Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

BUENOS AIRES

"BUENOS AIRES 2010-2011"


Bem começo esse Blog escrevendo sobre minha viagem a Buenos Aires no Reveillon de 2011, foi uma das melhores viagens que já fiz. Chegamos no dia 30/12/2010 eu, meu namorado e uma amiga minha. Partimos para Buenos Aires com o objetivo de passar o Reveillon.Viajamos de Aerolíneas Argentina até que teve um lanchinho razoável.
Chegamos em Buenos Aires eram Meia Noite, foram 2 Hs e 30 de voo pela Aerolineas , me surpreendi com a Compania Aérea pois Achei que fosse ruim e pelo contrário foi boa, provei um alfajor no proprio Voo.


Chegamos pela madruga em Buenos Aires e mega cansados mas preparados e ansiosos para o dia seguinte.Eu e minha amiga enfim pisamos em terras Argentinas e sorridentes como sempre.
Após os trâmites de mostrar Passaporte e Etc e tal , nosso guia da Shangri-la estava nos esperando com destino ao Hotel Facon Grande (http://www.hotelfacongrande.com/es/)

Já no translado combinamos o dia seguinte o City Tour com o Alberto que era o nosso Guia em Buenos Aires, um coroa muito gente boa e engraçado.

No dia 31/12 acordamos as 8 da manha e fomos para o restaurante do hotel tomar café, tinha umas coisas diferentes mas todo dia tinha o famoso dulce de leche , o pão era duro não sei porque eles sismaram em colocar pão duro pra nós rsrs...suco não tinha muita variedade, mas não era ruim não, tinha um salaminho que era uma delicia. Entramos no ônibus e começamos nosso passeio.


Meu namorado louco por compras estava já com os folhetos escolhendo o que iria comprar desde o ônibus.



Primeira parada claro que levei minha bandeira do Brasil para mostrar também meu patriotismo e amor ao meu país pois na Argentina eu vi muito disso, muitas bandeiras expostas, algo q no Brasil só fizemos em Copa do Mundo rsrs.

Catedral é linda!


Nesse dia conhecemos a casa rosada, a catedral, av 9 de mayo,o bairro do boca, pena que o estádio estava fechado e não podemos visitar, após a saida do carminito fomos para o Shopping Abasto, lá que eu comi o famoso fredo, pra mim o melhor sorvete de doce de leche do mundo!
Após o passeio o shopping fomos procurar as lojas da av corrientes e andamos tanto mas estava tudo fechado devido ser ano novo, no caminho comprei um proseco para o ano novo.



Pegamos um taxi até o hotel Facon Grande, o mesmo deixou a gente longe pois estava tudo fechado para receber 2011.Voltamos para o hotel, descansamos um pouco e depois abrimos o espumante dentro do quarto pois tinham falado que não podia levar para Puerto Madero. nos arrumamos, brindamos e fomos caminhando do hotel para Puerto Madero e rindo o tempo todo.


Chegando em Puerto Madero muitos brasileiros, nem da pra se sentir só com tantos brasileiros. só que quando chegamos tinhamos que ter marcado um restaurante pois não tem lugar para comer no ano novo. Então o que estava era um quiosque vendendo um hamburgue ou panini por 25 pesos mais uma coca de 10 pesos conclusaão 35 pesos, quase 20 reas num pao com refri. terrível! rs

Eu encontrei o pessoal que tinha conhecido na internet do site mochileiros na Ponte de la Mujer ,foi muito legal o nosso encontro, eu como sempre com um apelido de Alê douradinha pois era por causa da minha blusa que já tinha falado antes no email.



Quando eram meia noite no Brasil todos os brasileiros começaram a se abraçar pois era horário de verão no Brasil, depois de 1h sim era meia noite na argentina, foi uma queima de fogos linda! muitos fogos! lindo mesmo! foram mais de 20 min de fogos!
Após a passagem dos fogos fomos para o hotel Facon Grande caminhando e rindo como sempre de tudo rsrs.




01/01/2011- No dia seguinte tomamos café da manhã , pegamos um taxi e fomos para Recoleta, visitamos o cemitério e o tumulo de Eva Perón, achei estranho visitar cemitério mas enfim era tradição e tínhamos que fazer para mostrar que fomos no tumulo de Evita né?, almoçamos num restaurante italiano lindinho com comida maravilhosa, entrada + rodízio de massa + sobremesa por 40 pesos, equivalente a 20 reais.


Após o almoço pegamos um taxi de volta para o hotel, pois tínhamos marcado o passeio ao rio tigre. No horário marcado o guia estava lá no hotel, fomos para o Rio Tigre equivalente a quase 1h até pegar o barco, após chegarmos fomos para o Rio Tigre fazer o passeio, muito engraçado pois era 01 de janeiro e é o lugar onde fica as casas de praia dos Argentinos, todo mundo tomando espumante ainda do Reveillon, o rio é a atração no verão, rimos porque achamos aquilo tudo engraçado. Após o passeio do tigre fomos para a estação de Plata, e pegar o trem de La Plata, como era feriado pegamos um trem lotado e isso não gostamos muito e em pé ainda por cima, sair do Brasil para enfrentar trem lotado não é mole não. A estação que soltamos e todos os turistas era a San Isidro, chegando lá tinha um shoppinzinho mas estava fechado, e o ônibus estava esperando nós. Voltamos para o hotel já era de noite.





Fomos na rua Florida fazer umas comprinhas.

Descansamos um pouco e a noite fomos para o cassino de Buenos Aires, todos na beca rsrs...chegando lá só podia tirar fotos do lado de fora. entramos no CASSINO que é um navio e muita jogatina , muito dinheiro rolando fiquei doida! rss..
Voltamos andando para Puerto Madero a fim de procurar algum lugar para comer. Acabamos q nesse dia n comemos comida, fizemos um lanche mesmo, fomos andado para o hotel.

02/01/2011
Nesse dia acordamos umas 9:30 fomos tomar café da manhã, tinha tanto doce de leite maravilhoso...hum...

Eu e minha amiga fomos na casa de cambio trocar dinheiro pois tínhamos esquecido que iríamos precisar de peso e gastamos quase tudo. Meu namorado resolveu ficar nas compras nesse dia.

Da rua florida fomos para o metrô para ida ao ZOO de Lujan. Pegamos um metrô até a Plaza Italia, soltamos na estação Plaza Italia e fomos direto na cabine para a compra das passagens de ônibus para Lujan, compramos a ida e a volta pois tem que comprar os dois, os ônibus não tem trocador e não iria soltar no ponto final e sim alguns kilometros antes, isso também é importante avisar ao motorista para soltar no Zoo de Lujan. na fila do onibus encontrei duas paulistas que eu tinha feito amizade na internet, e o pior que uma delas me reconheceu! a Fabiana e a Cibele.

Entramos no buzu cacareco e fomos a quase 3 horas até o zoo, para completar o motorista tinha passado do ponto do zoo e não avisou e paramos na cida de de lujan como tinham muitos brasileiros acabaram fazendo manifestação, pegamos outro onbus e soltamos em frente ao zoo, momento mágico e único esse zoo, eu amei muito bom! tivemos contato com dromedálios, tigres, leões e elefantes.



Voltamos com as meninas paulistas no mesmo buzu, paramos perto da Plaza Itália e comemos a melhor pizza de Buenos Aires, nossa muito deliciosa! Tiramos uma fotinha para registrar nosso encontro de Cariocas x Paulistas e provar que não temos rivalidades.

Momento Zoo Lujan, Pizza na Plaza Italia, Encontro com Paulistas
Eu e minha amiga pegamos o metrô até a Florida e ficamos andando por lá, vários camelôs me senti na Uruguaiana, mas claro mais sofisticado. Comprei umas bugigangas por lá, acabei me perdendo da minha amiga e fui para o Hotel nervosa sem saber se ela saberia voltar. Alguns minutos depois ela apareceu no Facon Grande. Descansamos um pouco e fomos no café Tortoni que é super tradicional e não pode deixar de ir, bem parecido com o estilo da confeitaria Colombo e bem chique também. No caminho compramos Alfajor; nas lojas 24hs que tem em cada esquina. Chegamos no Hotel e fomos terminar de arrumar as coisas para voltar pois nosso vôo era de madrugada. Na madrugada do dia 03/01/2011 voltamos para o Brasil - Rio de Janeiro é claro com nossas comprinhas do Duty Free que fez todo o diferencial!


Amei essa viagem...Até a próxima Buenos...


O que não pode deixar de conheçer!:
COMENTEM!

6 comentários:

  1. Buenos Aires é maravilhosa mesmo! Também amei viajar para lá. Dá vontade de voltar. Quem sabe um dia... Aguardo as novas postagens, Alê... Bjs, Lu

    ResponderExcluir
  2. Vc se llembra dos preços dos passeios e dos teatros?
    Sò pra me servir de parâmetro, vc comprou tudo por aqui ou comprou quando chegou lá?
    Obrigado pelas dicas, seu blog é ótimo!
    Elenize Soares

    ResponderExcluir
  3. Olá Nilze eu paguei tudo por lá em BAs mesmo. Bem o City Tour estava incluido no pacote, mas comprei na mesma agência do city tour eles mesmo oferecem. O passeio do Rio Tigre acho q foi o mais caro mais ou menos uns 45 dolares. Obrigada pelo elogio

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida, vc nem imagina pois fomos a Buenos Aires em 1995,foi um passeio quase que perdido, fomos pela Urbi et Orbi e quando chegamos lá, não tinha ninguém para nos receber, foi um caos.
    O show de tango na época custou U$300,00 pra cada pessoa, o passeio no La Boca foi horrivel.
    Ao ler ser blog (que foi recomendado pela atendente da CVC)me apaixonei de novo por Buenos Aires e estou colocando todas as minhas expectativas nessa viagem.
    Estamos indo agora pela CVC e vamos ficar em Porto Madero, no hotem Unique Madero.
    Vou seguir seu roteiro, tenho certeza que agora dará tudo certo.
    Obrigada pelo seu carinhos de me responder tão prontamente.

    ResponderExcluir
  5. Nilze não tenho o que reclamar de agência não, mas vc pode optar tb por fazer os passeios nas agências de lá, eu fui a Lujan sozinha peguei um metrô da Florida até Plaza Italia e depois um onibus até a Lujan, se eu fosse por agencia seria uns 250 pesos mas não gastei nem 50 pesos indo sozinha e perguntando. Só não aconselho ir ao Boca sozinha por ser um bairro perigoso. Pode sempre perguntar que responderei, obrigada querida e BOA VIAGEM!

    ResponderExcluir