Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SANTO DOMINGO

No dia 30 Abril de 2011 , sai de férias com minha amiga Fernanda, rumo à Santo Domingo na República Dominicana. Saímos do Rio de Janeiro no Voo da Copa Airlaines no horário de 12hs rumo a Santo Domingo, depois de 8hs de Vôo fizemos escala no Panamá, ficamos 1h mais ou menos no Panamá. Conhecemos um senhor muito agradável no avião, um panamenho e foi o que conseguiu distrair, um papo sadio e inteligente! No Panamá ficamos desesperadas, muitas lojas de bebidas, roupas de grifes como Lacoste, Tommy e etc. Isso só tínhamos 1h no aeroporto. Saímos de cara pegando váriassss bebidas e o Srº Jorge ficou espantado pq iríamos levar tanta bebida para o Hotel se poderíamos levar na volta. Morremos de ri e deixamos tudo lá.

Depois do desespero de compras, relógios a $10, Victoria SEcret a $9...enfim pegamos o outro avião da Copa para Santo Domingo, sem contar com o fuso horário que me deixava confusa, 2 hs a menos no Panamá depois 1h a mais em Santo Domingo, um vuco-vuco só rsrs. Bem, levamos quase 3 hs para Santo Domingo.

Chegamos em Santo Domingo eram umas 22:30h, para completar antes da imigração minha amiga levou um tombo daqueles, e o pior ninguém ajudava ela parecia uma fruta com casca e tudo no chão, depois que veio um segurança mas ela já tinha levantado. Pensei logo vamos ter que usar o seguro antes mesmo de entrar no país rsrs..depois do ocorrido claro que eu ri né?
Pagamos uma taxa no guichê de turismo de 20$. Passei pelo policial e o mesmo me perguntou se eu iria a turismo, acho q me achou com cara de quenga sei lá rsrs. Pegamos nossas malas, graças a Deus tudo certo. Comecei a procurar nossos nomes nos guias e para meu desespero ninguém apareceu. Pensei meu Deus o que vou fazer? Depois de um tempo um carinha fora do aeroporto veio com nossos nomes num papel, ai veio o alivio - Ufa! Entramos na Van com destino ao Hotel Mercure. Já na Van o carinha metendo o pé e sem semáforos nos locais, um trânsito louco, fiquei doida e comecei a perguntar com meu portunhol ao motorista e ele dizia que não tinha semáforo, e os que tinham eram muito pouco. Perguntei também se algum guia ia buscar a gente no hotel e ele tinha me dito que teria uma reunião conosco no dia seguinte. Minha amiga deu de ri, reunião só temos no trabalho! reunião para passeios nunca vi! kkkkkkk...Chegamos no Hotel, o carinha simplesmente jogou nossa bagagem e pronto e ainda teve mala que tive q pegar, achei de uma falta de educação!
Iniciamos nosso 1º stress kkkkkkk
Chegando no hotel apresentei o Vouche da viagem, o cara pediu um cartão de crédito, minha amiga  o dela, tirou cerca de 400 pesos dominicanos do mesmo se caso nós fossemos usar algo do hotel, ficamos sem entender nada! e começa o desafio da comunicação e ele ainda me vira e fala: - vcs falam espanhol, frances, ingles, italiano? e etc e tal... e eu querendo ri...tipo se não fala nenhuma dessas o que ta fazendo no meu país? Não discutimos muito não afinal de contas estávamos de VACACIONES.
Entramos no quarto, fomos reconhecer o terreno, era simples mas acolhedor! Para minha surpresa a minha mala não conseguia abrir por causa do lacre da Compahia Aérea, conclusão tomei um banho e tive que dormi sem roupa kkkkkkk!
No dia seguinte (01/05/2011) fomos tomar o café da manhã que era muito bom por sinal, e eu pedindo "cuchillo" para abrir a mala!  Com muito sacrifício conseguir abrir a mala, aff!
Troquei de roupa e fomos procurar o que fazer naquela cidade. Levei o papel de uma agência que ganhei no aeroporto,  até a recepcionista do Hotel para a mesma ligar e fazermos um City Tour. Achamos estranho porque um taxi que buscou a gente no hotel com um motorista e o Guia com o nome de Miguelón (Aff pra ele!). Fomos mesmo assim né fazer o que quem tá na chuva é pra si molhar, pagamos $ 30 pelo City Tour


Pela manhã passamos no El faro de Colón, onde eles dizem que está enterrado Cristóvão Colombo, tinha uma exposição muito bacana com cultura de vários países inclusive o Brasil que enviou um carranca, uns noivos que não entendi nada, mas o guia local disse que significava que o Brasil copiava o casamento europeu, então tá rs...Essa exposição aprendemos muito sobre cultura e foi como se tivéssemos viajado para vários países ao mesmo tempo. 
Saímos do El Faro e fomos para Los Tres Ojos, um lugar de cavernas subterrâneas com formação de um fenômeno natural com três lagos, com emersão de rios, esse parque fica quase na saída da cidade.




Após os passeios pela manhã passamos numa loja que era conhecida do Guia para comprar Souvenir,  ficamos loucas com tanta coisa que tinha na loja, tomamos uma bebida chamada MAMAJUANA que eles dizem que é o viagra dos dominicanos. Voltamos para o Hotel para deixar o que tínhamos comprado e iniciar o nosso tour a pé. Nessa hora paramos para se despedir do motorista com uma fotinha, claro que ele se sentiu pois não vi dominicanos bonitas por lá. Fomos para o quarto deixar as comprinhas e Miguelón estava nos esperando aff.




Começamos nosso tour  a pé para conhecer a cidade já era de tarde. Primeiro fomos para a Zona Colonial, passamos pela Calle Las Damas, que é a 1ª rua de Santo Domingo, fomos no Hard Rock Café, no Pantheon de la Patria, Plaza das Armas, Relógio do sol construído em 1753, na praça do Museo de las Casas Reales, tomamos cerveja Presidente que achei uma das melhores que já tomei até hoje pois é muito leve e olha que eu não gosto de cerveja!, achei engraçado o jeito que eles servem a cerva num saquinho de papel rrs, fomos no El Alcázar de Colon, conhecemos as ruínas do primeiro hospital das Américas e depois de tanto caminhar fomos almoçar.

Em frente ao hotel um restaurante que o guia nos levou fomos almoçar, bem parecia pra mim um boteco na Lapa no Rio de Janeiro, pedi um frango que por sinal estava muito bom, minha amiga pediu camarão frito,que só veio cabeça eka! e também feijão que parecia lentilha, e o Miguelón pediu uma banana la que é comida tradicional mas é salgada e seca e mais carne, não queríamos a compania dele mas como ele foi super intrometido e acabamos comendo nesse local, na hora de pagar a conta o valor foi $60, e o infeliz não se moveu, conclusão tivemos que pagar entre duas uma comida que não gostamos. Mas td bem vivendo e aprendendo.
Voltamos para o quarto do hotel para descansar  e relaxar um pouco, fiquei no netbook me comunicando e dando notícias. 
No dia seguinte 02 de maio, era feriado tb em Santo Domingo pois lá quando o feriado cai sábado ou domingo eles enforcam a 2ªf , podia ser assim no Brasil né? Tomamos café e saímos tipo com algumas informações na mão mas nada sem guia!
Assim que saímos do hotel quem estava na esquina? - Miguelón, aff, minha amiga não aguentou e deu um fora gritando mesmo em português que não queria os serviços dele naquele dia!!! Fomos caminhar e conhecer mais um pouco da cidade, acabamos indo numa Igrejinha na praça principal, mas para nossa surpresa estava fechada, fomos no palacio de Diego Colón e na Fortaleza Ozama, seguimos um casal cheio de mapas e livros rsrs.., andamos muito mas nos divertimos muito também.




Fizemos umas comprinhas andando pela cidade, depois fomos procurar o tal mercado modelo tão falado, mas paramos antes num lugar cheio de túmulos de pessoas famosas sei lá o que era mas era muito bonito rs, o Mercado estava com as lojas fechando, mas mesmo assim deu pra conhecer um pouco, parecido com "Mercadão de Madureira" no RJ. Voltamos e tiramos fotos no corpo de bombeiro rsrs...almoçamos num restaurante agradável Italiano, pedi uma pasta com molho 4 queijos. Depois de mais ou menos 4 horas fora do hotel me dei conta que tinha esquecido o meu celular debaixo do travesseiro e voltamos para o hotel.
Ai começa todo meu martírio em Santo Domingo...




Quando cheguei no Hotel , cadê meu celular? simplesmente FURTARAM...desci na recepção de ter procurado horr0res, perguntei, falei com gerente do Hotel Mercure, fiquei frente a frente com a camareira, fui na policia de turismo de Santo Domingo e nada adiantou. Na verdade fiquei muito chateada mesmo, porque sabia que meu celular estava em baixo do travesseiro, tudo bem que foi esquecimento meu mas um hotel da rede Accor que tem nome fazer uma coisa dessas, bem naquela final de tarde o que fiz foi cancelar a minha linha através de uma amiga minha que estava no msn no momento, estava tão chateada que não quis mais passear.
à Noite eu e minha amiga fomos comer algo num barzinho num clima super diferente e maneiro para poder distrair e eu esquecer tudo aquilo, além do mais estava de férias NO STRESS!


Voltamos para o hotel caminhando, muitas pessoas bem arrumadas no Hard Rock Café em plena 2ªf. No dia seguinte as 9hs da manhã o policial foi até o hotel, com vários discursos pronto em relação ao furto do meu celular, por fim ainda ficou falando que éramos belíssimas e eu já bolada, deu o email dele para se comunicar pois iríamos para PUNTA CANA as 12hs que o translado ia passar, ai iria terminar todo meu martírio e iniciar as minhas VACACIONES de verdade e sair daquele hotel e tentar esquecer tudo.
ÀS 12hs o motorista passou para nos buscar, fizemos check-out e fomos iniciar as nossas tão sonhadas férias...

2 comentários:

  1. Cada dia um pedaço dessa viagem inesquecível!
    12 dias entre Santo Domingo e Punta Cana...

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, só você mesmo, figura d+!!!

    Beijos, Babi

    ResponderExcluir